Felicidade nas Pequenas Coisas

Sempre que tenho uma lista de materiais em mãos para comprar pareço uma criança feliz com o brinquedo novo. Há uns 20 dias comecei um curso de Block Printed no Sesc Pompéia, e logo na primeira aula, quando os professores comentaram sobre o conteúdo e nos deram a lista de materiais necessários, comecei a lembrar do primeiro curso de desenho que fiz. Isso faz bastante tempo, eu tinha 17 anos mais ou menos.

Nesta fase da vida ficamos indecisos com o caminho profissional a seguir, é um tal de teste vocacional daqui, feiras de estudantes dali, tudo para tentar clarear os pensamentos e chegar numa escolha acertada. E numa destas palestras, conheci um professor de desenho; arquiteto formado, e que me direcionou a seguir a mesma carreira que a dele. Acredito que poucos saibam, mas quando escolhemos fazer vestibular para arquitetura é preciso fazer um teste de desenho além das provas normais. E eu que já amava os lápis de cor, me vi interessada em aprimorar o que sabia e parti para o curso do professor arquiteto.



Ah, me lembro como se fosse hoje o dia em que ele me deu a lista de materiais. Quando cheguei em casa fiquei muito feliz. Li e reli muitas vezes. Praticamente não tinha nada, precisei comprar lápis 2B, 6B, grafite integral, carvão, esfuminho, limpa tipos, bloco de Canson....e o mais amado de todos os itens, minha caixa de Caran d´Ache, que na época custou uma pequena fortuna.

Feliz por meus pais aceitarem minha escolha e compartilharem comigo aquele momento. Foram dois anos de curso. E logo depois entrei na faculdade de arquitetura e urbanismo. Minha realização estava completa.

Anos se passaram, mas a felicidade ainda se encontra nas pequenas coisas, como na compra dos materiais para o novo curso que se inicia. E espero sentir isso sempre: A felicidade em fazer

o que mais gosto!

Comentários