Decalque na Madeira

Vocês já viram madeiras estampadas com imagens? Andei pesquisando e vi muita coisa bacana, mas nem todas são tão fáceis assim, é preciso de materiais específicos. Eu queria algo bem fácil e acabei juntando um pouco daqui outro dali e criei o meu passo a passo. Vamos ver:

Você vai precisar de madeira, papel manteiga (usado na cozinha), imagem para ser impressa, fita adesiva, cartão para pressionar e só.


Depois de selecionar a madeira, que pode ser um pedaço, uma caixa, uma gaveta, o que você quiser (quanto mais clara for, melhor fica o resultado), precisa definir a imagem. Eu escolhi o meu logo. Você precisa escurecer a imagem e inverter, já que a impressão será feita pelo avesso. Esse processo pode ser feito em vários programas, eu usei o Corel Draw.

Recorte o papel manteiga no tamanho A4, ou seja, na folha de sulfite. Cole as laterais do manteiga ao sulfite para facilitar a passagem da folha pela impressora. Usei a cola bastão que sai facilmente. Importante, imprima em boa qualidade!

Quanto sair a folha, coloque diretamente sobre a madeira, com cuidado para não borrar. Prenda com fita adesiva e use um cartão para pressionar a imagem, assim ela será "impressa" na madeira. Use um pouco de força, e vá olhando para ver se todas as partes estão decalcadas, senão, pressione novamente até toda a imagem ficar na madeira.


Resultado final! Madeira já decalcada com o logo da Arthé. Adorei!

Esta foi a primeira parte. Agora vou transformar essa madeira num porta chaves bem bacana. Mas isso ficará pra outro post.

Gostaram?

Comentários