Aulas On Line

Tendência já há algum tempo, as aulas on line estão com tudo e não devem parar. Vantagens são inúmeras, você pode assistir em casa, no horário que for mais adequado, e quantas vezes quiser/precisar, pode pausar num trecho mais delicado e acompanhar junto com o profissional. Ou seja, vale muito a pena!



Minha primeira experiência foi no youtube. Assim que comecei me aventurar na costura, decidi fazer uma corujinha de feltro, bem simples pra quem tá começando, e a costura foi feita a mão, com ponto caseado. Encontrei um vídeo e consegui acompanhar super bem. O resultado foi esse daqui.


Depois procurei por origamis, acho incrível essa dobradura e assisti vários tutoriais. Já achei um pouco mais difícil, mas mesmo assim dá pra acompanhar.










Corujinha costurada à mão, ainda dando os primeiros passos.




Há pouco mais de um ano fui apresentada a Eduk. Um site muito interessante, onde podemos assistir as aulas ao vivo e a reprise gratuitamente, e caso queira ter acesso a benefícios, como moldes, aulas bônus, basta adquirir o curso. O pagamento pode ser parcelado e existem muitas promoções, o que facilita a aquisição.



Bastidores do curso Retratos de Família com a querida Lu Gastal. Equipe responsável pra fazer acontecer.

Este post não é patrocinado, apenas gostaria de compartilhar como assistir essas aulas foram importantes para o meu crescimento profissional. Meu início foi com a aula de Bonecas Tilda com a Lu Gastal. Elas me abriram as portas e foram muitas desde então. Desde bolsas de todos os modelos, programas de computador, moda, e muitos outros. Vale conferir aqui.

Quanto a comprar o curso, tenho 3, dois de bonecas e um de bolsas. Achei que estes seriam importantes, e existem muitos outros na wishlist. Mas é possível fazer as peças, sem adquirir o curso, tudo depende do seu nível de conhecimento em cada área. Para exemplificar fiz vários kimonos apenas assistindo as aulas.


Contei um pouco sobre o kimono neste post aqui, e agora o molde já foi ajustado e fiz mais dois. Para não perder o rosa, acrescentei a franja que "aumentou" o tamanho e ficou certinho no meu corpo.


Outra questão bacana é você ter o primeiro contato com a técnica, que a princípio pode parecer difícil, mas assistindo você descobre o quanto ela tem a ver com você e como pode agregar ao seu trabalho de artesã.


Claro que aulas presenciais são ótimas, existe uma troca importante entre os alunos e professores. Mas nem sempre estão ao nosso alcance, mas isso não será mais empecilho. Bora assistir umas aulinhas?



Comentários