Mimos de Viagem



Eu sou daquelas que amam souvenirs. Acho bacana ter algo exposto para lembrar da viagem e comentar com amigos/ família. Já tem gente que acha cafona, que serve só pra encher de pó na estante...bom, cada um tem sua opinião e respeito.

Pensando nisso, trouxe comigo da última viagem uns dedais, aqueles de costura que sua avó usava e que hoje perdeu um pouco a utilidade. Descobri ano passado que ele (o dedal) tinha virado um item indispensável para as amantes da costura viajante e garanti os meus!

Além de serem fofos, terem tudo a ver com o mundo da costura, são baratos, pequenos e não ocupam muito espaço. Mas onde guardá-los? Deixar dentro da gaveta não fazia parte dos meus planos, expor numa prateleira? Humm, são tão pequenos, podem passar despercebidos. Então, olho aqui, ou ali e vejo um quadro (daqueles com profundidade, sabe?) que comprei numa loja de artesanato e usei num projeto antigo, que tinha minha xilogravura da Frida e mais um monte de flores e folhas artificiais. Gostei bastante na época, mas achei que poderia reaproveitar a moldura pra este novo projeto.



A moldura estava bacana e combinava com o novo uso, optei por deixá-la assim, com os retalhos.


Aproveitei a madeira do fundo (onde estavam as folhas e flores amarelas), colei um papel de scrapbook claro, para dar destaque aos objetos que vou colocar.

 Tenho várias sobras de mdf/compensado (que consegui com o marceneiro que trabalho), usei minha serra tico tico, cortei umas "prateleiras de mdf", encapei com outro papel de scrap.





 Dividi em partes iguais, colei no fundo do quadro com cola branca e esperei secar.

 

Ah, para ficarem bem direitinho no lugar, e não soltos, "dançando", coloquei umas pedras de bijus que tinha aqui em casa, eram menores que o dedal, mas encaixava perfeitamente e deu conta do recado.



Pronto! Agora os dedais tem um lugar bonitinho e protegido para serem expostos! O primeiro é de Roma, depois Assis, Paris e o último de Fátima (Portugal), este ganhei de uma amiga!

Agora preciso viajar muito pra preencher todos os espaços!! rs




Comentários