Começando O Ano Com Uma Boa Faxina!


 Férias curtinhas e já estou de volta. Energias renovadas e vamos que vamos começar o ano com muitas aventuras!


Mas antes gosto de dar uma geral na casa e fazer uma faxina nos materiais. Sou bastante organizada, tenho hábito de arrumar sempre meu armário, minhas bijus, papelada de escritório/projetos, e é claro os materiais de costura. Confesso que nestes últimos meses deixei um pouco de lado para conseguir atender a produção de final de ano. A correria passou, pelo menos por enquanto, e já consegui colocar tudo em dia! Estou pronta para começar!

Eis que as chuvas de verão me atrapalharam (ou não! rs). Todos os dias chove muito a tarde aqui em Sampa e em outros estados também, mas acredito que seja privilégio nosso a falta constante de energia. Foram duas vezes só nessa semana, sendo uma delas por mais de 17 horas. Como produzir sem luz? Estamos acostumados ao computador, a ter equipamentos ligados. Como passar os tecidos? E costurar a máquina?

Decidi esperar pela volta dela sem mexer em nada relacionado a energia. Aproveitei a luz do dia e lá fui eu para mais uma aventura...Há dois anos meu pai faleceu e desde então estou querendo fazer uma organização/faxina na(s) caixa(s) de ferramentas dele. Isso mesmo eram mais de 5! Fora as gavetas...Papai, assim como eu, fazia muitas manualidades por aqui e foi muito prazeroso poder relembrar e manter viva a presença dele!

caixa com pregos e parafusos
Comecei organizando os itens por temas (aprendendo sempre com a Micaela do Santa Ajuda), ou seja, abri as caixas/gavetas e fui separando as ferramentas, os itens de elétrica, de hidráulica, os gerais (puxadores, pés de móveis...), mas o que me deu mais trabalho foram os parafusos, pregos, buchas, arruelas... Muitos estavam enferrujados, e separei um por um. Descartei um outro tanto e apesar de ter demorado muito, estou mega feliz...Agora eu sei onde estão as coisas e tenho muito material para explorar.



gavetas com os itens de elétrica

gaveta com alicates e chaves diversas

Claro que ainda não acabou. Como moro em casa, o espaço é maior e consequentemente o acúmulo de coisas também! Venho ensaiando para encarar a faxina no espaço que temos no piso superior, uma espécie de sótão! Lá tem de tudo, móveis antigos (que agora com essa onda de recuperar/transformar tá difícil de se desapegar), máquinas de costura, malas de viagem, enfeites de natal e pasmem, até meus cadernos da época da escola! 




Prometo em breve organizar este espaço também!

E você? O que organizou ou pretende organizar este ano?


Comentários

Postagens mais visitadas