Presentes Feitos com Amor!

Estamos numa época gostosa do ano, apesar de gostar mais do ano novo, estou curtindo o Natal. Muito bom estar mais próximo das pessoas queridas, de trocar presentes, principalmente os feitos à mão!

Depois que aprendi a costurar, resgatei uma prática minha comum na infância/adolescência que era presentear meus familiares com meus quadros, minhas pinturas!

Desde então venho fazendo meus próprios presentes. Amigos e familiares já se habituaram a recebê-los, e acredito que gostem, pois tem um muito de mim em cada um deles. Penso na pessoa antes de fazer, escolho os materiais, embrulho com carinho, tem dado certo! : )

Hoje vou postar um passarinho (pomba?!) que fiz para uma grande amiga, daquela dos tempos de escola, lá longe... tem um PAP rapidinho pra quem quiser fazer também. Lembrando que sou péssima nessa coisa de fotografar as etapas, acabo me empolgando e esquecendo de registrar...mas acho que ficou fácil de entender.

Quando fiz a guirlanda com carretéis, a ideia era usar uma parte de bastidor que estava aqui, sem utilidade. Procuro guardar as coisas, porque com certeza me serão úteis em outros projetos. Enrolei uma fita no bastidor e fui colando os carretéis, mas não ficou bom, era pequeno e então decidi mudar a estratégia. Então o bastidor ficou aqui, olhando pra mim e eu pra ele. Eis que me surgiu a ideia de criar "puleiro" para pássaros, e lá fui eu, atrás de um molde bem bacana na minha amiga internet. Encontrei este aqui: http://cacareco.net/wp-content/uploads/2008/11/passarinhos-tecido-molde.jpg

foto tirada da internet

Primeiro passo ok. Ajustei o tamanho, já que o molde era grande demais. Escolhi o tecido e costurei a máquina, deixando a parte do rabo sem costura, desvirei e parti para fazer o enchimento.



Próximo passo é costurar a mão o rabinho, com pontinhos invisíveis.




A ideia era prender o pássaro com fio de nylon no bastidor, para ter movimento, ou seja, girar com facilidade.


Passei o fio pelo peito do passarinho, sai pelas costas e prendi no bastidor. Para arrematar, derreti a pontinha com isqueiro.
Mas ainda estava meio sem graça, e pensei em utilizar umas florzinhas artificiais que encontrei por aqui. Ah, coloquei umas folhagens também.


Para finalizar, colei uma fita no topo, arrematei com um lacinho destes de árvore de natal e tcharam, ficou pronto!



Gostaram?


Comentários