Armarinhos, quem não gosta?

Assim que voltei de viagem dei início a um curso bem interessante, que vou descobrindo a cada aula a proposta, mas o resultado final ainda é uma surpresa. Chama-se Patchwork, Bordado e Literatura - Livro de Artista. Hum, título no mínimo curioso, mas fui, sem medo de ser feliz, e estou adorando!!

A costura a máquina já não é um segredo pra mim. Depois de tantos cursos, treinos, posso dizer que me viro bem neste quesito, agora a costura a mão, essa sim preciso de mais dedicação. E como sou persistente, perfeccionista e adoro aprender novas técnicas, estava em busca de um curso de bordado, mas não aquele bordado de bastidor, sabem?! rs Queria fazer um caderno, algo do tipo, que pudesse bordar memórias, lembranças... E encontrei. No meu amado Sesc Pompéia, com os queridos professores Wagner e Benigna.

O projeto é para fazermos um livro, com tema livre, onde as páginas são de tecido, este pode ser de pedacinhos de pano emendados, bordado, escrito a mão com caneta, possibilidades mil. Quando estiver um pouco mais avançado, vou mostrando aqui, mas a ideia do post surgiu quando precisei de muitos aviamentos para executar esse livro.

Então percebi o quanto era importante ter adquirido esses itens nestes anos todos, mesmo sem ter utilidade certa, fui comprando aqui, e ali, até formar um grande arsenal! Já usei muita coisa, mas ainda tem muito mais e decidi mostrar um pouquinho pra vcs!

Vamos lá?

Uma vista geral dos itens que selecionei, tem um pouco de tudo, e a grande maioria comprei no armarinho vintage do Superziper


no fundo em vermelho são carbonos para passar o desenho pro tecido e ao lado, de coelhinhos, são apliques de roupas bem antigos

Muitos botões! Costumo separar os mais diferentes por cores em potinhos, fica fácil de visualizar. Destaque para os carretéis de madeira que dão um charme na decoração do homeoffice.

Latinha cheia de botões coloridos. Estes são mais comuns, então ficam juntos.


Essas fitas comprei na Mega Artesanal. Achei lindas, na época não tinham uso, mas com certeza ficaram super bem no meu livro.


Gostaram?

Comentários