Mega Artesanal 2014

Este ano foi meu segundo de Mega Artesanal. Já conhecia a feira anteriormente, mas não tinha visitado. E precisa ter "pernas" para conseguir visitar tudo, ou melhor, boa tarde dos expositores!

Cheguei mais cedo, não peguei horas de fila para entrar, conseguir almoçar e ir ao banheiro (parece simples, mas não é), um evento deste porte é complicado mesmo. Estamos falando de uma "feira de gente grande", rs, e foi isso que vi mais uma vez!

Bom, sempre aproveito as feiras para visitar os artesãos queridos que conheço apenas pela internet e os outros que já conheci pessoalmente. É bacana essa troca, muitas vezes a gente nem sabe a voz deles, rs, somente os vemos por fotos ou só conhecemos o produto.

Anel fofo de máquina de costura - Lu Gastal














Primeiro segui até o espaço da Revista Make para visitar a querida Lu Gastal. Estava querendo muito comprar uns projetinhos...e dar um beijo nela! Sempre tão atenciosa e generosa!




Visitei a Casa da Mega e gostei bastante! Sou arquiteta e vou com frequência a Casa Cor, a Casa da Mega me remete a ela, são ambientes decorados por profissionais da área, no caso da Mega, por artesãos e com materiais sustentáveis. Adorei!











Cheguei num dos espaço mais movimentado e com grande infraestrutura: A Sonholândia do Peter Paiva! Sempre um evento a parte, vale conhecer. O Peter é muito carismático e seu stand reflete isso.


Peter Gentil Paiva!



 Este ano tinha um sabor mais especial, minha amiga de infância a Fernanda da Baths, discípula de Peter estava presente, com um espaço lindo, Ateliê dos Sonhos, junto com mais 3 sonhadoras na área de bricolagem. Muito lindo ficou, e ainda deram aulas, muito feliz por vocês!



Baths e Eu Mesma Fiz


E por falar em aulas, o que não falta na Mega são aulas. Com preços bem acessíveis basta escolher a sua, ficar na fila e torcer para conseguir. Eu fiz uma, da Eliza Ota, uma casa cofre em cartonagem. Ficou sensacional! Em 1h30 consegui aprender um pouco mais deste mundo que ainda sei bem pouco mas me interesso demais!

Passada no stand da Elo 7 não podia faltar. Ainda tive a oportunidade de dar um beijo e conhecer pessoalmente a Ma Stump da Colacorelinha, que lá estava finalizando um post para entrar no ar em pouco tempo. Foi uma simpatia, beijo Ma!

Scrapbook não é minha "praia", mas adoro as lojas, sempre novidades que também podem ser usadas nas costuras, nas embalagens e existem várias por lá. Passei por algumas, sai com 6 fitas de tecido, um carimbo de peixe.

Renata Blanco e outras tantas lojas de tecido também valem muito a pena! Me encantei por essa estampa dela e não tive como não comprar!

Tecido lindo da Renata Blanco; projetos, anel e gravura Lu Gastal; fitas e carimbo de peixe na Scrap Sampa;
 estêncil foi brinde da Jóia Stencil e casinha da Eliza Ota



Máquinas de grande porte também estão nos sonhos! Ai, quanta praticidade, é uma que corta madeira a lazer, outra que faz matelassê, borda, impressoras de diversos tipos, modelos e pra todos os gostos. Só os bolsos sofrem um pouco. Desta vez gastei bem menos, fui mais consciente! : )

Vários sorteios também acontecem, por enquanto não ganhei nada, mas quem sabe na próxima!

Comentários