Colagens, Aquarelas, Xilogravuras - Opções Para Enquadrar e Decorar Sua Casa

Durante a pandemia eu fiz alguns cursos on line, dentre eles um de desenho com o Augusto Sampaio, meu professor de xilogravura.

Ideia que surgiu após as aulas, não fazia parte dos exercícios, mas acabou me despertando para outras possibilidades. Aqui junto o piso de caquinho com a parede de azulejos azuis, similar a do meu antigo ateliê.

Há anos eu não fazia um curso de desenho e foi muito bom estudar novamente. E deste curso surgiram algumas ideias, que comecei a colocar em prática. 

 
Depois da colagem do banheiro, me despertou a vontade de criar algumas paginações de piso feitos com a cerâmica São Caetano, que foram muito tradicionais aqui em São Paulo.

Os experimentos com colagens durante as aulas me deram base para eu experimentar essa nova técnica e agregá-la ao meu repertório. Desde a primeira até eu começar a comercializar, foram dois anos, eu sempre deixo a ideia amadurecendo antes de divulgar.

  

Sequência de colagens com a temática tecer. Estes foram criados recentemente e me motivaram a investir nessa técnica. A menina tricotando virou capa de caderno e ainda tenho algumas unidades na loja. Aliás todas as colagens podem ser adquiridas neste link aqui.

E tem sido um sucesso na minha loja, o que ainda me motiva a criar novos temas, como crochê e tricô, até a série de santas. Atualmente é o que tem feito meu coração bater mais forte. Meu lado arquiteta fica imensamente feliz em poder contribuir com a decoração na casa das pessoas, pois vejo muitas em dúvida do que comprar, qual quadro colocar, o que acaba levando-as a adquirir gravuras em lojas de departamento, de homecenters, o que acaba tirando a personalidade da casa, deixando toda casa "igual".

  
Inspirada numa viagem ao México feita pela Ana Luísa e a Ciça do Rego Macedo, criei a Guadalupe e logo em seguida a Nossa Senhora Aparecida. São ótimas opções de presente para pessoas religiosas, para montar um cantinho de devoção na sua casa.

Este post foi para mostrar as colagens, mas na minha loja tem aquarela, xilogravura, stencil. Passe por lá para conhecer melhor meu trabalho.

Aguarde que novidades virão, já estou cheia de ideias para novas colagens para os presentes de final de ano.

Comentários