O Que Andei Fazendo - Oficina Cerâmica - Peças Prontas

No comecinho de junho fiz uma oficina de cerâmica - contei aqui - e agora, depois de um mês fui retirar as peças que ficaram para serem esmaltadas e queimadas.

Estava animada para ver o resultado, foram minhas primeiras peças de cerâmica para uso na cozinha. Sabia que não estariam perfeitas, e realmente não estavam! Só o fato de não terem trincado já me deixou aliviada. Durante a aula as meninas comentaram que minhas peças estavam muito finas. Eu fui esticando ao máximo, mesmo sem ser intencional, e não dava para reverter. Até por isso não consegui alisar muito, e ficaram com as marcas dos meus dedos. 

   
Fazendo o primeiro chá com elas. Na verdade não fiz para usar em conjunto, a peneira pode ser para lavar uma frutinha, tipo amoras, mirtilos. E a jarrinha pode ser para chá, para uma calda... 

Usei a dupla para fazer um chá de hortelã. Como os furos são grandes, passaria qualquer outro tipo de chá que não fossem folhas grandes. A jarrinha serviu de apoio para o "coador", e depois coloquei no copo. Tem um vídeo no meu instagram mostrando (veja aqui).


 
Ficaram bem rústicas, percebe-se as marcas dos meus dedos. Escolhi uma cor neutra, o que colabora para essa imagem. Detalhe dos carimbos de estrelas que fiz na parte interna.

Já estão na minha cozinha, são funcionais e dão um ar rústico que tanto gosto. Serviu de experiência, e reavivou essa vontade de aprender que eu tinha há anos, e agora quero me aprofundar mais neste mundo. 


Comentários