Azulejos Na Decoração - Apoio de Panela

Uma dica super rápida para dar um charme a sua cozinha, é usar um azulejo como apoio de panela. Além de gostar muito de azulejos, eu tenho certa facilidade em encontrá-los, nas obras normalmente o cliente quer retirar os antigos e quando é possível, guardo um para mim. 

São úteis e charmosos. Gosto muito de azulejos na decoração, não apenas nas paredes.

Muitas amostras que acabo recebendo dos fornecedores ou nas feiras de revestimento e construção; e na casa da minha mãe tinham alguns de reserva, era muito comum guardar as sobras para um eventual uso futuro. 

 
Peças antigas estão sempre nas minhas escolhas, mas também gosto de algo mais moderno. E este azulejo achei lindo; comprei umas amostras da Vizta Design, e não foi para este fim, mas no final achei que ficou muito bom.

Mas se você não é da área, pode encontrar numa loja de azulejos antigos. É bem comum de cruzar com uma loja destas no seu bairro, na sua cidade...

  
Para não riscar a mesa de madeira ou a bancada, colei um feltro atrás. Para limpar, passe um paninho úmido na frente; na parte de trás, se molhar, deixe secar bem, caso precise, use cola novamente.

Outra dica é colocar EVA embaixo, fica bem legal. E é até mais fácil de achar, em papelaria tem, ou mesmo quem tem filhos em casa deve ter algum pedaço.

 
EVA é uma boa opção também, fácil de comprar, de cortar e colar. Este azulejo é da Calu Fontes, sou admiradora do trabalho dela.

E você pode apoiar qualquer coisa, não precisa estar quente. Eu uso na mesa de madeira como apoio da moringa, assim não fica molhando a madeira. Para dar aquele charme na mesa do escritório, numa mesa de natal, de aniversário, ou no dia a dia mesmo. Aqui usamos sempre na mesa de jantar, apoio jarra de suco, de água, panelas. Acho uma ótima dica, barata, fácil de fazer e de substituir caso quebre ou enjoe.

Detalhes são tão importantes e dão personalidade a sua casa.

Bandejas de madeira com azulejo são mais complexas, inclusive eu mostrei aqui a reforma que fiz numa garimpada. Por isso pensei em algo mais simples. 

E aí, me conta se gostou?

Comentários