Hall Entrada na Pandemia

Hall de entrada das casas nunca teve tanta importância como nos dias atuais. Em meio a pandemia que estamos vivenciando, foi preciso nos ajustar as medidas de higiene e segurança, e a entrada das casas passou a ter um papel importante neste contexto.

Caso seu espaço seja maior, dá para colocar uma sapateira e não apenas um par para trocar quando chega da rua. Cabideiro com prateleira ficou excelente, banco de madeira, tapete, cesto de material natural, espelho para conferir o look antes de sair, cor na parede, adorei. Foto: Casa de Valentina.

Chegar da rua e deixar os sapatos para fora. Essa nunca foi uma prática na minha família, e acredito que em muitas também não. Mas adotamos e seguimos trocando de calçados e acredito que não vamos parar com essa prática, que é muito mais higiênica.

Se você tem apenas uma parede, dá para usar também. Veja este exemplo com essa prateleira com cabides, deu até para colocar um vasinho. Eu acrescentaria uma caixa ou sexta para os sapatos. Foto: Justine Salcedo Paraico

Local para álcool comum e em gel, máscaras, bolsas e até casacos; a entrada da minha casa mudou muito. Deixo um cabide com a bolsa que uso na rua - nunca mais ela entrou dentro de casa, deixo as máscaras também - e sempre vou trocando, cestinho de crochê com álcool e paninho para limpeza de tudo que chega da rua. E assim fomos nos adaptando.

Adorei o cesto aramado preso na parede, dá para colocar muita coisa. O banco com nichos embaixo é uma ótima ideia para otimizar o espaço. Foto: Conexão Décor.

Deixo até roupas mais pesadas, como casacos, no hall, assim nada que chega da rua entra diretamente em casa.

E existem inúmeras formas de deixar esse ambiente mais charmoso. Colocar um banco com espaço para sapatos é uma excelente alternativa. As empresas estão de olho e lançaram peças muito bacanas. 

Bem minimalista, este hall não foi pensando para essa época, mas podemos facilmente adaptar e colocar uma cesta com álcool, pendurar máscaras...
foto: Kirsten Wiggins

Cabides também são excelentes. Pendura tudo que precisar, inclusive bolsa, ecobag, guarda-chuva...até as máscara.

Só uma prateleira com espelho já resolve. Sapatos no chão, tapetão, vaso e bolsa. Eu não colocaria a bolsa no chão, mas facilmente dá para colocar um gancho nesta madeira. Lindo, simples e funcional. Foto: bloometcie.com

Bandeja, cesto, pote para armazenar o álcool também deixam o ambiente mais harmonioso.

Se tiver espaço, acrescente quadros, objetos decorativos, plantas e até santos para proteção - cada um de acordo com sua fé. E caso ainda esteja mais animado, pintar as paredes e teto de uma cor forte, diferente do restante da casa fica bem interessante.

Um espaço zen, um cantinho de meditação, de proteção é sempre legal deixar na entrada da casa. Pode organizar em bandejas, prateleiras e fica um charme junto com plantas. Foto: Komal pal

Caso não tenha um nicho, pode só colocar a prateleira que já fica bonito. Foto: ajpossato.com.br

Um livro fazendo as vezes de bandeja, vela, flor e a imagem. Foto: Cantinhos de Fé

Ideias não faltam, e pode sim ficar muito bonito e combinar com a decoração da sua casa. Acredito que não vamos abandonar tão cedo estas práticas, então se quiser investir um pouco mais neste espaço da entrada, não vai se arrepender.



Comentários