Como Aplicar Viés em Roupas

Comecei o ano com vontade de costurar. Transformei um vestido numa saia, cortei uma calça para costurar em breve, e fiz uma blusa com acabamento em viés.

Viés nas cabas e na gola, gosto muito de usar essa forma de 
acabamento, deixa o avesso perfeito e ainda fica bonito no direito.

Meu início na costura foi em 2012. Desde então fiz muitos cursos, aulas avulsas, pesquisei em vídeos, livros e revistas para aperfeiçoar meus conhecimentos. 

Link com o vídeo do Youtube. Aproveite e se inscreve no canal.

Muitas vezes compartilho com você, seja aqui no blog ou no meu canal do youtube estes conteúdos de costura. E foi assim, enquanto eu fazia a minha blusa, pensei em gravar um vídeo mostrando como aplico o viés na gola - que pode ser colocado nas cavas também - para desmitificar o processo e mostrar como o acabamento fica perfeito.

Detalhes do viés aplicado.

Faz anos que não compro tecido para roupas, somente para as peças da loja. Mas nem preciso, pois durante estes anos todos acabei acumulando alguns, outros ganhei da minha tia e já cheguei a trocar numa espécie de escambo. 

Nem sempre eles tem o tamanho ideal, e por isso vou emendando, fazendo recortes para aproveitar ao máximo, sem deixar de manter a funcionalidade e a beleza das roupas.

Existe outra forma de aplicar o viés para que ele não apareça no direito, posso gravar outro vídeo para mostrar. Volto a ressaltar, viés é vida, não tenha medo dele.

Se você quiser acompanhar, tem este tutorial no youtube. Aproveite para se inscrever no canal e dar uma boa olhada no conteúdo disponível, tem para todos os gostos.

Comentários