DIY - Cadeira Que Virou Mesa

Todo mundo tem uma cadeira antiga de madeira em casa, não tem? Ou na casa dos pais, dos avós... E muitas vezes essa cadeira já não combina mais com o ambiente, ou enjoamos dela.

Móveis de madeira maciça duram a vida inteira, passam de geração para geração e é normal não querermos mais ele na nossa casa. Você pode vender, pode doar ou pode reformar!

 
A cadeira estava esquecida, mas agora ganhou cara nova, mais moderna e 
colorida e faz todo sentido na decoração.

Eu sou desse time, do que aproveita uma peça antiga, de qualidade e transforma em outra, dando uma cara nova para ela, e muitas vezes uma função nova também.

Há anos temos quatro cadeiras de madeira com estofado verde esquecidas no quartinho da bagunça. Sei que são de boa qualidade, apesar de algumas já terem sido coladas, pois o encostro quebrou, ainda assim elas são boas. Eu sabia que faria alguma coisa, mas ainda não tinha certeza o que.

Com os catálogos da Formica, escolhendo a composição de cores. Se você não tem um destes, dou a opção de usar azulejos, em pouca quantidade é possível comprar direto na loja de material de construção, ou até mesmo num "cemitério de azulejos".

Como tudo é repertório, assisti um vídeo onde a dona da casa transformou o encosto da cadeira num cabideiro, e fiquei com aquela ideia na cabeça e resolvi experimentar.

Todo o passo a passo você pode ver no meu canal do youtube, aqui só queria deixar registrado que existem inúmeras maneiras de dar um novo uso a um móvel, objeto, peça que estava parado em casa. Se a cadeira fosse de madeira inteira, sem estofado, seria até mais fácil, era só cortar e já virava banco ou mesa. 

Se a base fosse redonda, ou quadrada (a minha é um trapézio), cada uma daria uma peça diferente; e isso que é o mais legal. Por aqui vou compartilhando ideias para que você observe ao seu redor e possa dar sentido ao que estava sem uso, esquecido no quartinho da bagunça.

 
Quando eu digo que estava no quartinho da bagunça, era verdade. Ao lado o detalhe do adorno do encosto colado. Mais de uma está dessa forma, não sei o que foi feito para quebrar assim. Essas cadeiras eram do meu tio e meu pai guardou.

Ah, mas eu não tenho uma cadeira dessas. Sabe que em antiquários, lojas de usados, até em bazares de igreja encontramos esse móveis antigos por excelentes preços. Pense nisso antes de comprar um móvel novo para sua casa, muitas vezes ele já existe em algum lugar destes, tem história, tem qualidade e pode fazer todo sentido na sua a partir de agora.

É possível usar de acordo com a necessidade. Se for uma mesinha lateral e você recebeu muitos amigos em casa, pode tirar do canto e colocar no meio da sala para acomodar mais pessoas. E isso é o mais interessante desse tipo de móvel.



Comentários