Moldura com Cabide Antigo

Ando fazendo muitos desenhos ultimamente, além de ter gravuras, prints, fotos de artistas que admiro. E para colocar na parede existem muitas formas, com moldura em madeira tradicional, colar com fita adesiva direto na parede... e com cabides.

Cabides de madeira, desenhos, pregadores diversos...

Já tinha visto muitas decorações com cabides, serve não apenas para desenhos, mas para tapeçaria, lenços e outros itens que ficam muito bem em destaque.

 
Usei o cabide de saia, ele é perfeito para fixar o papel, pois não precisa de mais nada, só encaixar entre as madeiras e prender.

Dei uma olhada nos armários da minha mãe, da minha tia e encontrei cabides de madeira de diferentes tamanhos, formas e épocas.

Cores, formas e texturas diferentes. Estes cabides são lindos e 
não "merecem" ficar escondidos no armário.

Eles são por si mesmos uma peça decorativa. Alguns dá para perceber que foram feitos a mão, pois não tem uma forma regular, e isso é o que deixa a peça mais incrível.

  
Encontrei alguns com as etiquetas da época, é muito legal revisitar 
o passado através dos objetos.

Usei o cabide de saia para fixar os desenhos, mas com grampos, pregadores de roupa e o que mais sua criatividade mandar, é possível usar o modelo tradicional, e fica um charme. 

Se você já me segue a mais tempo deve saber o quanto valorizo peças antigas, e se forem feitas artesanalmente então, melhor. Ter algo único na sua casa, que foge dos modismos atuais é mais que tendência. O principal é fazer sentido para você. 

Detalhe da espessura, este é muito pesado. Este com certeza foi feito bem artesanalmente.

Nunca use nada na decoração ou em qualquer lugar que seja, algo que não combine com você só pelo fato de "todo mundo" ter. Isso é o mais importante para que sua casa não fique com cara de casa de revista e reflita sim o seu jeito, o seu olhar.



Comentários