Renovada Na Casa - Faça Você Mesmo na Pandemia

Mais de um ano em casa fez com que as pessoas se dedicassem ao faça você mesmo em seus próprios lares. Antes o que era impensável, se tornou um hobby, uma necessidade e até uma fonte de renda.

Um dos muitos projetos feitos ano passado. Eu sempre fui adepta do faça você mesma, e vejo como isso tem cada vez mais feito parte do dia a dia das pessoas.

Uma grande parcela precisou se adaptar ao homeoffice, e as cadeiras de escritório estão entre os móveis que tiveram alta de quase 100% nas vendas. As mesas também tiveram crescimento, mas um pouco menos, pois muitos tem trabalhado no sofá. E por isso a procura por mesas laterais e bandejas de colo para colocar o notebook também cresceu.


Cadeira Gamer tem sido a campeã na escolha, em termos de beleza não me agrada muito, mas no quesito conforto é ótima; esta é vendida pela Amazon.

O fundo dos ambientes sofreu alterações, pois começaram a aparecer nas reuniões e lives. É ai que surgem os biombos, ganhando espaço para esconder o que não deve aparecer. As estantes receberam novos objetos de decoração para servir de cenário, e as caixas organizadoras também tiveram aumento nas vendas, para guardar o que não é muito bonito visualmente.


Existem inúmeros biombos no mercado, desde os mais simples como este em mdf, até os mais sofisticados que lembram os tradicionais japoneses. Foto: Mercado Livre

As paredes não ficaram atrás, receberam quadros, papéis de parede - com destaque para aqueles que lembram a natureza -, a pintura foi refeita. Inclusive os sofás foram trocados e almofadas foram renovadas, não apenas para decoração, mas para o conforto dos moradores. Até produtos de limpeza de piso entraram na lista dos mais vendidos.

Painel de Adriana Barra para a Branco Papel de Parede.

O espaço de estar que era bem pouco aproveitado, agora é escritório, escola e área de descanso. Tudo isso quase ao mesmo tempo, pois em algumas casas enquanto os pais estão trabalhando, os filhos em aula.

Essa revigorada nas casas foi feita pelos próprios moradores, estamos falando de decoração, organização, pintura; serviços que não precisam de terceiros, já que houve a preocupação de não colocar outras pessoas dentro de casa.


Capas de almofadas são sempre uma boa pedida para mudar a cara do ambiente sem gastar muito. Estas são da Mdecore.

Essa mudança aconteceu em outros ambientes da casa, mas essa conversa é para outro post. Me conta o que você fez na sua casa durante esse período de pandemia?


Me baseei nos estudos apresentados pelo Studio Cristina Santanna nos lares gringos, e fiz as adaptações a nossa realidade, conforme tenho observado neste último ano e meio.

Comentários