Diário da Reforma - Bancada de Concreto

Vamos ao andamento da obra? O banheiro está praticamento pronto, estou providenciando tudo para fazermos a bancada de concreto, sim, teremos uma bancada de concreto.

Compensado já cortado, ele recebe esse película preta para oferecer maior resistência a umidade.

Pesquisei muito antes de dar início a essa empreitada. E descobri que existe um compensado resinado muito utilizado para fazer o molde, ele pode ser reaproveitado outras vezes, e por isso achei que seria um bom material.

Vamos parafusar as laterais na base, para que assim que o concreto esteja seco, a forma 
possa ser retirada e reaproveitada.

Passo 2, comprar esse compensado já cortado, para facilitar o processo, pois ainda não temos uma serra de bancada, e cortar com a makita nunca fica perfeito. O ideal é usar o molde reto para a bancada não apresente falhas.

Encontrei o Corte Cloud, um portal que une fornecedores e clientes num único lugar. Ou seja, eu precisava de madeira cortada e encontrei uma marcenaria que vendia a matéria prima já com as medidas que eu desejava. Você precisa se cadastrar, encontrar empresas que atendam sua região, cadastrar o material e as medidas que precisa. O orçamento sai istantaneamente, e você decide com qual marcenaria quer fazer. Pode retirar no local ou combinar a entrega. 


Não fotografei, mas passei um verniz na parte superior e silicone por dentro para dar maior resistência a madeira.

Não foi fácil aprender a usar o site, confesso, mas no final deu certo. Vamos fazer duas bancadas, uma de trabalho - a primeira para teste - e a do banheiro, com espaço para a cuba de louça e a torneira. Vamos usar receitas diferentes, e tudo isso vou compartilhando conforme for acontecendo.

Tudo que compartilho são experiências minhas, não faço publicidade, não ganho nada por isso.










Comentários