DIY - Capa Para Puff Com Tecido Reaproveitado

 Voltando a programação normal deste blog, vou mostrar um tutorial (em vídeo) de como fazer uma capa para puff, reaproveitando um tecido antigo que eu tinha em casa.

Quero conversar um pouco como surgiu a ideia. Não olhei para a colcha e pensei que ela viraria uma bom tutorial. Simplesmente as ideias surgem quanto mais repertório você tem. Falo muito sobre isso no meu curso Vivência Criativa. Pretendo abrir novas turmas em breve.

Entre o final e início de ano fiz uma grande limpeza na minha casa. Abrir todos os armários, selecionei o que era útil, o que poderia ser doado e o que iria para o lixo. Sempre tento dar uma chance para as peças que serão descartadas, e foi assim que aconteceu com a colcha.

Precisa dar uma passadinha a ferro, mas ficou perfeita. 

Fez parte da minha pré adolescência. Quando não quis mais, ela foi para a casa de férias, e recentemente voltou para mim. Apesar de estar bem velha, com alguns rasgos e manchas de caneta, achei que ainda assim poderia usá-la. E ficou por um tempo na minha cama. Mas o prazo dela já estava vencendo, e um dia tive a ideia de fazer capa para almofadas. 

Montei um cantinho de crochetar e ficou muito gostoso.

O natal estava chegando e seria uma boa opção de presente afetivo. Enquanto fazia, decide que faria um vídeo para o youtube. Para isso acabei fazendo duas capas de almofada. Nem sempre o vídeo fica bom de primeira, e por trás de cada tutorial, tem muito trabalho.

As capas ficaram ótimas, uma ficou comigo e outra com a sobrinha. E o restante da colcha ainda me esperava no ateliê. Pensei em como poderia usar a sobra, o que ficaria bom com ela. E tenho dois puffs no meu quarto, para um deles fiz uma capa de crochê, bem lá no início e eu mal tinha facebook, quem dirá, instagram. O outro estava pedindo por uma capa também, e assim surgiu a ideia.

O passo a passo é bem simples, tentei explicar como medir para fazer o seu, caso seja diferente. Gosto quando as pessoas tem independência na costura, na criação de peças. Este é o meu jeito de ensinar.

Ainda assim sobraram alguns retalhos da colcha, e minha mãe pegou para fazer aqueles paninhos de limpeza, ainda mais hoje em dia que tudo precisa passar álcool, ficou perfeito e praticamente nada foi para o lixo.



Comentários

Postagens mais visitadas