Simplesmente Comece!

Simplesmente comece! É assim que tenho tentado viver nos últimos tempos. Ouvi de um nutricionista para não esperarmos a melhor comida orgânica para ter uma alimentação melhor. Simplesmente faça com o que tem ao seu alcance, e caso não seja orgânica, não tem problema, desde que seja uma comida saudável. O mesmo serve para academia. Ah, não tenho dinheiro para pagar a mensalidade. Saia de casa, caminhe nas ruas, suba escadas, use equipamentos de exercícios disponíveis em praças. Mas não espere, apenas comece.

Mesa de estudos, cercada de livros, de computador...e de pijama! O importante é a manter a rotina e escolher o melhor momento para se dedicar ao seu autoconhecimento.

E é com essa ideia que começo a primeira segunda feira útil do ano. Viva a sua vida como se fosse acabar amanhã. Viva quantas vidas forem possíveis dentro desta vida. Não espere uma outra vida para ser feliz! Isso depende de você, faça um pouco por dia, devagar se chega ao longe. Faça disso um hábito diário.

Todos passamos por momentos difíceis, levamos nãos, erramos, temos decepções, mas em compensação também existem os momentos felizes. As amizades, a família, um dia de sol, brincar com as crianças, ouvir o canto dos pássaros, um tempo para cuidar de si - seja fazendo as unhas, ou cuidando das plantas - faça o seu melhor, isso chama-se viver.

Ando estudando filosofia atualmente, e como é bom estudar. Escolha um tema que te agradece e jogue no google. Existem inúmeros conteúdos gratuitos on line, e se por acaso você quiser se aprofundar, pode partir para um curso, ou mesmo uma leitura mais profunda do tema.

Ah...mas Andréa, eu não sei o que eu gosto? Mas você sabe o que não gosta, e isso já é um bom começo. Como diria Nietzche : "Não sei o que eu quero, mas sei o que eu não quero."

Quando ocupamos a mente as coisas acontecem. Nada de reclamar dos outros, de oportunidades que não tivemos - eu também não tive - e correr atrás. Que tal fazer de 2020 um ano diferente?

Comentários