Caixa De Ferramentas com Meio Fio

De tempos em tempos procuro fazer aulas, cursos, visitar museus...e sempre falo sobre isso por aqui. A criatividade deve ser trabalhada diariamente, e é muito importante manter nosso cérebro ativo.

Caixa pronta linda e muito funcional.

Ontem finalizei mais um, desta vez uma mistura de ponto cruz com marcenaria. Fizemos uma caixa de ferramentas bordada com o Coletivo Meio Fio, sou admiradora do trabalho das meninas e do Seu Marinho (pai da Carol) que sempre está presente nas aulas que envolvem madeira.

As laterais da caixa são de Eucatex (aquele painel furado) e nelas fizemos o bordado com fio Eureka duplo - similar do Paratapete - e finalmente consegui entender o princípio do avesso perfeito. Não era exigência, mas eu sempre busco ir além do proposto e melhorar meus conhecimentos.

Material para início do projeto.

  
Frente em andamento e avesso mais ou menos perfeito.

Restinho dos arremates. No final saiu bem mais que isso.

Para facilitar elas já prepararam dois desenhos, mas você podia criar o seu, no papel quadriculado que também nos foi dado. Comecei por um desenho pronto, e durante a aula consegui fazer uma pequena parte, e nada de conseguir o tal do avesso perfeito.

  
Laterais prontas e ao lado as madeiras para montar a caixa.


   
Mais etapas do processo de montagem e a caixa finalizada.

Chegando em casa precisei desmanchar alguns trechos, pois estavam errado, e assim consegui voltar a pensar no avesso, para que ficasse melhor acabado. Antes de terminar essa lateral, optei por desenhar a outra, pensei em algumas ferramentas - já que usei minha caixa para ferramentas mesmo - e olhei algumas imagens na internet e fui criando as minhas.

Gostei demais dessa parte. Comecei a rabiscar no papel e depois fui riscando no próprio eucatex. Esse trabalho requer tempo, é demorado, mas o resultado final é incrível, fiquei bem feliz. Depois das ferramentas prontas, voltei para a primeira lateral e finalizei.

    

A caixa tem um tamanho muito bom, cabe bastante coisa. Sai desfilando com ela.

Na segunda aula seria a montagem da caixa. As partes já estavam pré prontas, e eu quis fazer um chanfro nas laterais, usei a serra tico tico, como já tenho experiência, mas caso você não se sinta segura, pode deixar que o Seu Marinho faz para você.


Montagem com todas as caixas das alunas, frente e verso. Cada uma com seu olhar, ficou lindo!

Lixei, passei cola e preguei. Tudo muito simples e rápido. Para finalizar usamos um cabo de vassoura para a alça. E pronto! Tenho uma caixa de ferramentas linda, bordada e feita por mim. O melhor é que cada uma fez a sua diferente, impossível ter uma igual a outra, por mais que o desenho sugerido seja o mesmo.

Que curso! Como sempre saio dessas aulas bem inspirada e motivada. Aguardem os novos produtos!

    
Registros feitos pela Carol Meio Fio durante as aulas.

Para finalizar a foto final, dois dias de muito aprendizado e risadas.














Comentários