Restos De Fios - Colete de Tricô

Sou bem controlada com a compra de fios novos. Penso sempre em algum projeto e não saio acumulando demais. Vocês que me acompanham no instagram já viram várias vezes a prateleira de fios amigurumi, e imaginam que eu comprei tudo! Mas não, eu ganhei o bolão da copa do mundo e por isso aquele monte de fios estão expostos - decorando - e sendo usados aos poucos.


Adorei essa peça. Fiz minha própria receita e quando estava 
quase no final, tive a ideia de fazer o capuz.

Terminei recentemente alguma peças, a manta pop, o casaco amarelo (Harry Potter) e sobraram alguns restinhos de fios. Barroco, Anne, Charme, e mais alguns outros que não sei os nomes, também estavam parados - a maioria eu ganhei nos cursos que fiz e sobraram, mas o barroco marrom foi o primeiro fio que comprei para fazer amigurumi e ainda tinha um restinho.

  

  
Normalmente eu faço minhas peças a noite quando paro para relaxar, descansar. 
E muitas vezes estou de pijama. Adoro relembrar os momentos em que estava tecendo...

Arrematar este monte de fios deu um trabalhão! Ainda mais que as temperaturas 
estavam super altas, mas deu tudo certo no final.


Toda essa introdução para dizer que acompanho sempre a Lu Gastal e no canal dela do youtube vi alguns vídeos que me inspiraram muito a juntar todos os restinhos, fazer novelões enormes e tecer alguma peça. E assim foi. Misturei fios sintéticos, fios de algodão, grossos, finos, de várias cores...e o resultado foi um colete quentinho, bem confortável para os dias mais frios. E o melhor, ninguém nunca terá uma peça igual a minha, nem mesmo eu conseguirei reproduzir, pois a mistura de fios não será a mesma.

       


          
Usei restos de fios e para que desse uma unidade a peça, tentei seguir uma sequência, primeiro fiz as duas partes da frente, controlando os novelos que usaria em cada lado, as sobras foram para as costas, mas não consegui seguir as mesmas cores da frente, mas tudo bem, pois os fios eram similares e a ideia foi mantida. Essa é uma boa dica, mas não tem problema nenhum fazer as partes diferentes.

Comentários

Postar um comentário