Presentes de Viagem

Olá,

Final de ano chegando, época em que a grande maioria das pessoas tira férias e viaja. Os preparativos são feitos com antecedência, pesquisa local, passagem, hotel, passeios... arruma a mala, e vai.

Curte os dias, faz compras...é presente pros pais, lembrancinhas pras amigas, coisinhas para nós mesmas e quando percebemos, já é preciso adquirir outra mala, ou pagar excesso de bagagem e ai toda a alegria das férias vira um tormento.

O primeiro é do México, em seguida Assis, Roma, Paris, Lisboa, Fátima. Todos muito queridos.

Antes de passar por tudo isso, que tal pensar em presentes menores, decorativos e baratos; fugindo dos tradicionais imãs de geladeira e chaveiros. Sim, existe essa possibilidade. Os dedais! Claro que essa dica é pra você presentear aquela amiga costureira, a avó, a mãe. Hoje em dia existem dedais em todas as lojas de presentes, eu mesma comecei a montar a minha micro coleção há alguns anos. Comprei alguns e não paguei mais que 2 euros em cada. Outros ganhei de uma amiga e de uma prima, que não costuram, mas sabem o quanto eu gosto deste universo.

           
Detalhe do galo português e ao lado o Arco do Triunfo.

Ele é um presente ótimo. Ocupa zero espaço, pode ficar dentro da sua bolsa junto com os documentos, além de ter um precinho camarada. Mas se seus amigos não são do ramo da costura, tente pensar em coisas que eles gostam e sejam fáceis de acomodar. Itens de papelaria são ótimos, canetas, adesivos, carimbos. Lãs e agulhas para quem curte crochê, tricô e bordado também são leves e podem se encaixar em qualquer cantinho da mala. Revistas, livros menores também são sucesso, adoro conhecer um pouco de outras culturas através das publicações.

Temperos, comidinhas que podem ser facilmente transportadas também são legais de presentear. Tenho certeza que aquela sua amiga chef de cozinha adoraria experimentar algo novo, ou raro de encontrar por aqui. Muitas vezes vale mais do que o souvenir que fica na estante. Se bem que eu adoro um!

E aí? Se inspirou a começar uma coleção? Já tem ideias dos presentes que vai trazer?

Comentários