O Que Andei Costurando... Roupas

Olá,

E novembro está quase no final. Este mês tivemos 3 feriados, sendo que o último foi neste domingo dia 20. Mesmo estando com minha agenda cheia de compromissos, aproveitei estes dias para costurar roupas para mim.

coloquei viés branco para fazer o acabamento do decote.

Desde que terminei os cursos de modelagem, muitas peças pilotos estavam prontas, os tecidos comprados, e nada de costurá-las. Mas resolvi colocar um basta nisso e lá fui eu para meu ateliê.

Comecei por uma blusa decote V que já havia feito uma e por sinal, uso bastante. O tecido escolhido foi uma seda que ganhei da minha tia. Ela me trouxe vários tecidos que estavam parados na casa dela.

fechamento em zíper invisível, depois de fazer tantos, acho que agora estou conseguindo deixá-lo bem feito

O tecido é bem delicado. Postei foto dele nas redes e fez bastante sucesso. Na primeira prova percebi que a cava estava apertada. Fiquei indignada, pois esta já era uma modelagem conhecida. Mas conversando com minhas amigas da costura soube que cada tecido "trabalha" de uma maneira, e por isso deixei a preguiça de lado e desmanchei as laterais, refiz a cava e como sobrou tecido, decidi colocar uma manga 3/4 também.

look completo para um domingo de sol. A  calça também foi modelada e costurada por mim.

Ufa! Depois de muito trabalho ela ficou pronta! Eu amei minha blusa nova. E me animei tanto que fiz mais umas outras...mas isso fica para um próximo post.

Comentários