Passeio e Comprinhas na Feira Brazil Patchwork Show 2016

Olá,

Semana passada teve feira aqui em São Paulo. Sempre que posso visito feiras e bazares, gosto muito da troca de ideias, de ver as novidades e conhecer pessoas. Nesta edição eu trabalhei no espaço da Lu Gastal todos os dias do evento. Foi uma experiência nova e de muito aprendizado.


Espaço da Lu Gastal estava muito lindo. Teve bailarina, Frida, Carmen Miranda, Japonesa, Baiana e Nossa Senhora e muito tecidos lindos!

O fato de ter ido todos os dias me possibilitou visitar os estandes com calma, apesar da correria da feira. Recebi as dicas dos expositores, visitantes e até das minhas companheiras de feira, a Marta e a Lu. E com as informações em mãos, fui fazer minhas comprinhas...


Bastidores da feira e comprinhas




Já estava de olho numa cera de abelha para lubrificar a linha enquanto costuro a mão. Quem nunca sofreu por ter que desembaraçar linha, tirar nó enquanto costurava? Achei na Le Petit Atelier. E finalmente comprei o guia magnético. Aquele que você coloco ao lado do pé calcador para delimitar a distância e a costura sair retinha. Quero muito testar. O enchedor de boneca também estava na lista. Este é bem fininho e vai me ajudar muito com as tildas, que são bem magrinhas...comprei com o Ubiratam Fonseca. No Atelier da Maria comprei umas peças em biscuit. As sapatilhas que as bonecas bailarinas usavam para colorir o espaço da Lu Gastal e os santos que enfeitam os relicários, são dela. Tudo de muito bom gosto.



Nossa Senhora de Fátima e as sapatilhas rosas para futuros projetos.









Comprei também dois livros lindos. O primeiro foi o Ateliê da Tilda. Meu primeiro livro da Tone Finnanger, estava de olho a bastante tempo. Aprendi a fazer bonecas com a Lu Gastal e através dela passei a criar as minhas personalizadas. Mas queria conhecer melhor onde tudo começou. As ideias são bacanas e o livro lindo demais. Na Fabricart comprei o livro Anita Catita da Sandra Reis, esta artesã portuguesa muito criativa. O livro é muito bonito, com certeza terei muitas inspirações.





Look do dia para encerrar a feira. Tênis, porque é super importante ficar confortável para aguentar as muitas horas em pé. Calça que eu mesma fiz, bolsa da A Sacoleira.



Não sou boa de self, mas lá vai o look do dia, tirado no espelho do banheiro, e a self com a Lu Gastal.
















Comentários

  1. É legal ir nas feiras com listinha. Na de Curitiba eu fiz isso. Vc otimiza seu tempo, dinheiro e ainda não esquece de nada. Estou te seguindo no ig. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bom?
      Verdade, levar a listinha ajuda muito. Às vezes gosto de conhecer as novidades, eu fujo um pouco dos itens dela (a lista) rsrs...
      Obrigada por sua visita. Seja muito bem vinda.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário