Embalagem Artesanal

Olá,

Quem ai gosta de um doce caseiro? Eu adoro! Fui criada comendo muitos, principalmente o doce de leite feito pela minha avó no fogão à lenha e depois pelo meu pai. Hummm. Mas além dele, gosto muito dos doces feitos com bananas, com abóbora...

E juntar um doce feito com carinho com uma embalagem bem craft? Então, foi isso que fizemos, eu e minha mãe. Ela ficou encarregada de fazer o doce de abóbora orgânico, veio diretamente do sítio da família. Como seria um presente, pensei em incrementar o vidro, também reaproveitado.

      

       

Escolhi uns tecidos, chita é bem legal, remete ao interior eu gosto muito, e outros retalhos que estavam por aqui, escrevi com canetinha DOCE DE ABÓBORA, já ficou com uma cara fofa, mas faltava a tampa. Usei um tecido bordado com um coração, colei na tampa com cola quente e amarrei uma fitinha para dar o charme final! Gostaram?

Andei pesquisando outras embalagens crafts, e separei para vocês se inspirarem... Todas foram tiradas do Pinterst (me segue por lá) e para quem quiser saber mais as referências estão ai:
 



Comentários

  1. Oi, Andrea!
    Gostei muito da sua ideia! Ficou um mimo delicioso e bonito...
    Aproveito para te perguntar, estou com uma chita aqui em casa, vc acha que a melhor forma de fixá-las é com cola quente? Já vi algumas pessoas falando de usar goma ou cola branca. O que vc acha? quero que fique bem lisinho e fixado. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina, que bom que gostou! Você vai fixar na parede? A cola quente dá volume, só uso em pequenas partes. Para fixar tecido eu uso cola Branca Cascorez diluída em água. Ela cola melhor que as escolares. Faz um teste antes, já que a cola Branca endurece e o tecido perde a característica dele. Tudo depende da proposta. Existe um material que cola o tecido sem endurecer...não recordo o nome agora, mas em lojas de artesanato vende. Espero ter ajudado, beijos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir

Postar um comentário