Customização Vestido

Venho pesquisando a customização de roupas há algum tempo. Transformei duas calças jeans em bermudas, coloquei uma renda numa blusa que não usava e já tenho uma jaqueta esperando para mudar de cara. E as pessoas sabendo que gosto de reaproveitar peças, estão sempre lembrando de mim e foi assim que um vestido entrou na minha vida! rs



regata simples + vestido reaproveitado

Num destes desapegos da família, surgiu o vestido. Minha tia disse para eu desmanchar e fazer uma saia. Hum, ideia boa, mas deixei ele pendurado ali no meu ateliê enquanto pensava no destino que daria a ele. Todos os dias olhava e imaginava mais que uma saia, queria que continuasse vestido. E assim surgiu a ideia de fazer uma parte superior. Melhor que fazer, foi reaproveitar uma regata de malha que eu tinha, inclusive na mesma cor do detalhe da saia. O vestido era um número maior que o meu, mas mesmo assim experimentei para ter certeza que não estava bom mesmo e decidi desmanchar.

fiz um alinhavo a mão e depois passei uma costura zigue zague. 

Depois de separadas as partes, peguei minha regata laranja e alinhavei na saia. Experimentei e ficou ótimo! Liguei a máquina e sem medo de ser feliz, costurei em toda volta. Experimentei novamente, e ok, agora só faltava dar o acabamento. Retirei o alinhavo e passei outra costura zigue zague para não desfiar. E uhuu, um vestido lindo, novinho em folha surgiu!



Resultado me surpreendeu muito! Já estou de olho nas minhas roupas, vendo como posso customizá-las sem gastar muito. O bolso agradece e o meio ambiente também!


Comentários