Cara Nova Na Parede de Azulejos

Há algumas semanas postei que meu ateliê mudaria para outro ambiente. O foco era liberar espaço no meu quarto, ter um lugar melhor para fazer as estampas e uma mesa para a modelagem, e tudo isso com custo praticamente zero!

O que fiz antes de tudo, uma grande faxina! Alguns móveis não saíram e tive que me adaptar desta forma mesmo, mas sem problemas, o importante era cuidar do que agora em diante seria meu espaço de criação.

Comprei uma tinta para pintar o teto, coloquei duas prateleiras e só. Usei tudo que já tinha. Aos poucos o espaço vai ganhando forma e ficando com a minha cara.

Parede nova, linda e barata! Ah, acabou o contact que eu tinha, mas vou comprar e completar a parede.

A primeira grande transformação aconteceu na parede. Elas são de azulejo azul. Eu não estava muito feliz, mas nada de gastar muito para pintar ou trocar...optei em fazer um mudança bem simples, usando contact branco que eu já tinha em casa e o resultado agradou muito.

Medi o tamanho do azulejo e recortei quadrados no tamanho exato deles, no meu caso 15x15 cm. Depois marquei as diagonais dos quadrados e também recortei, ou seja agora eu tinha vários triângulos prontos para dar vida nova a minha parede de azulejos.


Optei fazer em apenas uma das paredes. e assim foi, sem muita preocupação em saber como ficaria. Engraçado que como arquiteta com certeza eu faria um super projeto para saber que lado ficariam os triângulos e tal, mas quis deixar a imaginação livre e fui aplicando aleatoriamente.


Nos cantos onde o azulejo não está inteiro, depois de colado eu recortei com estilete a sobra. Eu segui os azulejos, mas eles não estavam bem assentados, os rejuntes tem tamanhos diferentes, ou seja, não ficou tão certinho como eu gostaria, mas levando em consideração que a construção é antiga e eu não queria gastar muito, achei que ficou bom.


No conjunto da obra nem percebemos as imperfeições dos rejuntes.

Tudo simples, barato e com resultado que surpreende! Assim que eu gosto!

Dica:
Caso você queira fazer numa parede sem azulejos, faça uma linha horizontal antes de começar a colar, para que não fique torto no final. A nossa tendência é subir ou descer com os adesivos e acaba ficando um desenho irregular.

É possível usar várias cores e criar muitas composições. Solte a criatividade!

Gostaram?

Comentários

  1. Quase não reconheci o ambiente. Ficou muito legal, iluminado, muito bonito seu ateliê.

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem diferente mesmo Debby, eu adorei. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário