Blogs e Referências...Um Pouco de Tudo!

Hoje o post será um pouco diferente. Estou tentando manter uma regularidade de postar pelo menos uma vez por semana. E não por falta de conteúdo que isso não acontecia, mas por falta de tempo mesmo. Mas estou me organizando melhor e pretendo seguir assim daqui por diante.

Para comemorar meu aniversário que é hoje!! Eba, viva!! Decidi comentar um pouco de como surgiu a ideia do blog e como fico sabendo dos cursos, pois sempre me perguntam isso. Vamos lá:

Já contei aqui que comecei a costurar quando meu pai adoeceu e passei a trabalhar em casa. Claro que houve períodos de mais e menos trabalho, o que despertou a vontade de voltar ao mundo das manualidades, que sempre foram minha fonte de inspiração. Uma costura aqui, outra ali e a ideia de centralizá-las num mesmo local para que minhas primas e amigas pudessem visualizar, mesmo estando distantes, surgiu. E assim foi, sem muita pretensão, a cada necessaire produzida, cada bolsa, as fotos iam surgindo e entrando num álbum de fotos on line, existem alguns, eu utilizei o Picasa. "Mas você não vende?" Recebi muito essa pergunta, então comecei a colocar preços, as medidas, para facilitar quem se interessasse pelas peças.

Nestes mais de 2 anos foram muitas peças costuradas, impossível postar todas, um pouquinho das bolsas...

Depois ficou fácil, do Picasa, surgiu o blog e a fanpage no Facebook, o Instagram...uma coisa puxa a outra e não parei mais.

fugindo um pouco das bolsas, itens diversos que eu mesma fiz 

Esse compartilhamento foi crescendo, e eu gostando muito de poder criar e mostrar para as pessoas, que agora não eram apenas minhas conhecidas, mas muitas outras interessadas no DIY, no faça você mesmo. Além do repertório que já tinha, afinal sou arquiteta e muita observadora, passei a seguir blogs e acompanhar pessoas incríveis que me inspiravam cada vez mais. Gostei tanto desse mundo, que não apenas as costuras fizeram parte, resgatei a pintura que já fazia antes e aprendi muitas outras técnicas como o bordado, o tricô e o crochê (que minha mãe já tentou me ensinar muitas vezes) e virou um ciclo onde a vontade de aprender e mostrar superou as demais e por isso estou aqui hoje.


necessaires e cestas bordadas, itens de uso pessoal
Como gosto de saber o que inspira as pessoas que sigo, decidi colocar aqui meus blogs e atualmente vlogs que sigo e são muito importantes para o meu processo criativo, alguns já bem conhecidos do público:

http://www.casadecolorir.com.br/
A Thalita super criativa, descobri o blog antes dela ir para o GNT e acho super bacana as ideias para quem tem um apto e quer dar uma repaginada em móveis antigos.

http://www.superziper.com/
Um faça você mesmo muito interessante, para quem quer dar os primeiros passos na costura, tem dicas práticas para a casa, viagens crafts, super indico.

http://comlola.blogspot.com.br/
Uma pesquisa aqui, outra ali, descobri a Com Lola, além de fazerem um trabalho social sensacional, vendem peças costuradas a mão muito fofas.

http://dascoisinhas.com/
Antiga Dona das Coisinhas, um dos blogs mais fofos que tem por ai. Também tem caráter social bacana e muitas aventuras e coisinhas lindas compartilhadas.

http://www.lugastal.com.br/
Uma mulher linda e de muito sucesso. quando a conheci descobri o quanto o trabalho é profissional, e como se preocupa em atender bem os clientes, histórias de vida, produtos exclusivos e encontros crafts e muito mais.

http://homensdacasa.net/
Um homem no meio da mulherada craft. Muito bom, cheio de humor e com jeito masculino de criar, vale conhecer. Super inspirador.

http://casaaberta.net/
Neste espaço, vemos as casas como elas são, clicadas no dia a dia, com peças de "grife" ou não, mas todas com muito carinho e muita história envolvida.

http://www.lilouestudio.com/blog/
Descobri a pouco e estou amando. Tem muita informação legal, dicas de viagens, comprinhas crafts, encadernação. Super fofo e agora partindo para os videos no youtube.

http://panelinha.ig.com.br/
Fugindo do craft, mas mesmo assim voltado ao faça você mesmo, só que na cozinha. Não sou boa na cozinha, mas adoro esses programas e tento evoluir muito nas minhas receitas.

São apenas alguns, cada dia descubro muito mais. e todos tem em comum compartilhar um pouquinho do seu mundo, das suas experiências de vida. Muitos dão cursos presenciais e on line também, assim fico sabendo de novas técnicas, por que aprender nunca é demais! Post ficou gigante... farei outro, contando um pouco mais dos cursos.









Comentários