Vamos colorir?

Capa com pintura original

instruções para a brincadeira


 O livro sensação do momento é para colorir e é claro que eu não poderia ficar de fora. Pintura sempre fez parte da minha vida, inclusive eu até preferia ficar pintando do que brincar!

Para me deixar feliz bastava um caderno em branco e uma caixa de lápis de cor. Quando recebi a lista de material do primeiro curso de desenho que fiz senti uma felicidade imensa, que mesmo depois de mais de 15 anos ainda me lembro como se fosse hoje. Essa paixão pelas cores me levou a arquitetura, claro que depois de formada percebi que a vida profissional é muito mais que isso, e nem tudo são flores, ou melhor cores!

Mesmo depois de formada ainda continuei fazendo minhas artes, e nos últimos anos, depois que nasceu minha sobrinha acabei pintando alguma coisa praticamente todos os dias, já que a pequena adora uma companhia nestes momentos.

Bom, voltando ao livro, Jardim Secreto é sensacional. Voltado para aquelas pessoas que acabaram deixando de lado essa prática tão gostosa que nos faz esquecer por alguns minutinhos a dureza do dia a dia.

comecei a pintar com canetinhas, depois fiz umas com lápis de cor, testando materiais...



página original, sem a minha intervenção

tcharam...criando minhas primeiras plantas...

somente o círculo central existe, comecei a desenhar em volta, seguindo as instruções

caneta com ponta mais grossa, acho que fica bem claro onde desenhei.


Quem está disposto a desestressar vale cada centavo. Ele é incrível, rico em detalhes, tudo em branco pra você soltar a mão e se jogar no mundo das cores.

Mostro um pouquinho da minha evolução...ah eu não sigo as páginas não, gosto de ir desenhando, pintando de acordo com o dia.

pintura com lápis de cor

Jardim Secreto
Johanna Basford
livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse
editora Sextante

Comentários

  1. Lindo, lindo! Que legal ver seu traço e criações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ma, fico feliz que tenha gostado. Não sou uma expert mas me divirto com as cores! Aquarela ainda é um mistério pra mim, quem sabe um dia!
      Beijos

      Excluir
    2. Vou comprar o meu hoje, lindo, lindo...

      Excluir
    3. Compre mesmo Debora, é muito legal! Beijos

      Excluir
  2. Eu já pedi para a minha família e se ninguém me der eu mesma vou comprar. Já vi vendendo na livraria e realmente é muito lindo. Quero que ele me ajude a acabar com o estresse e a tristeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, tudo bom! Aproveite mesmo, este livro é incrível, e com certeza não sobrará tempo para tristeza! Boas pinturas, grande beijo!

      Excluir

Postar um comentário