Criando Com Técnicas Diferentes


                   
                                                                 


 Este verão tem sido muito quente aqui em Sampa. E confesso que está difícil costurar. Mas como não consigo ficar parada, estou abusando
de outras formas criativas de expressão. Desta vez tem pintura e feltragem.


Ano passado fiz uma guirlanda de carretéis para a porta do meu homeoffice, como manda a tradição, no início do ano devemos retirar a decoração natalina. Só que comecei a sentir falta de alguma coisa, a porta ficou "vazia", sem graça.

O que fazer? Pensei em pendurar alguma coisa, talvez um móbile, mas como seria feito? Pois é, comigo as coisas funcionam assim, vou pensando, imaginando os materiais que tenho, dou uma pesquisada no Pinterest (ótimo para inspiração), até decidir.

Visito muitas feiras de artesanato, bazares e vou comprando itens que gosto e que pretendo usar um dia. Foi assim com essa janelinha de madeira. Sou arquiteta e o tema me atrai muito, adoro casinhas e tudo relacionado a elas, me recorda o tempo de faculdade onde fazia muitas maquetes. Bom chega de papo, vamos ver como ficou?

Janela definida, achei que seria ideal fazer um móbile, pendurar alguma coisa nela. Mas o que, são tantas opções, peixinhos de feltro, passarinhos de tecido, flores de crochê, até que me lembrei dos pedaços de lã merino que sobraram da oficina de feltragem. Então decidi fazer bolinhas de várias cores e tamanhos, além de leves ficam bem simpáticas. Enquanto enrolava, uma das bolinhas acabou ficando com um formato de coração, e ficou linda!

Ah, mas toda janela que se preze tem bandeirinhas fofas, rs, e lá fui eu cortar os retalhos de tecidos.


Bolinhas prontas, bandeirinhas cortadas, vamos para a pintura. Usei o vermelho em toda peça, inclusive na parte de trás, passei um azul marinho nas bordas, manchando mesmo, pra dar a sensação de mais velha, "usada".

 Depois de pintar e deixar secar, passei um spray de verniz fosco para proteger a peça. Agora é hora de organizar as bolinhas.



    












 Escolhi um fio de nylon para poder pendurá-las. Mas faltava um pingente, lembrei de uma das minhas visitas a 25 de março onde comprei umas franjinhas, e chegou a hora de usar. Primeiro coloquei o pingente, dei dois nós e para escondê-los, usei uma pedrinha de biju. Deixei um espaço e dei mais dois nós, coloquei uma agulha na linha e furei o coração de feltragem, fui fazendo assim com todas as bolinhas.

Depois de colocar todas, passei o fio pela fresta que tinha na lateral e coloquei uma bolinha bem pequena, dei dois nós pra finalizar e assim o fio de nylon ficou bem firme.



Agora vamos fazer as bandeirinhas. Também passei o fio de nylon por elas e prende com nós em cada uma das laterais.










Tudo pronto! Só que não, ficou faltando alguma coisa...as cortinas! Lá fui eu buscar meus itens de armarinhos e achei uma fita de renda super bonita que encaixaria perfeitamente nela.  Usei uma argola de biju no meio para ficar mais charmosa














Cortei do tamanho do vão, colei na parte superior e na inferior por trás da peça. Para dar melhor acabamento, colei uma fita fininha.















 Deixei secar e pronto! Só pendurar onde quiser. A minha vou deixar na porta do homeoffice, mas como ela é de madeira escura, não ficou muito boa a foto, então coloquei numa parede.



Gostaram?


























Comentários