Preparativos das Férias...

Não estou conseguindo ser mais assídua aqui no blog. O trabalho de arquiteta consome muito do meu tempo, e o restante que tenho livre aproveito para as criações, cursos e viagens!

Bom, já vinha planejando há algum tempo minha ida a Europa, em especial a Itália. Mas como a vida tem seus percalços, acabei adiando mas mês passado consegui finalmente realizar este desejo.

Como toda viagem requer preparativos, esta não seria diferente. Além de ler váaarios blogs, decidi que iria fazer as tags das malas, o porta documentos/passaporte, dentre outras coisinhas. Vem comigo acompanhar os detalhes dessa empreitada.

Primeiro as tags. Já tinha visto muita coisa por ai, mas decidi criar as minhas, usei tricoline e jeans, plástico, manta acrílica, viés para acabamento e um ilhós para finalizar. Achei que ficou um charme e bem funcional, que é o mais importante.




Depois pensei no porta documentos e/ou passaporte. Nunca tinha feito nada parecido, com este zíper fechando a carteira por inteiro. De novo nas tentativas e erros, fiz um primeiro, confesso que foi bem complicado, mas no final, ok, resolveu. Mas como sou perfeccionista, decidi fazer outro, desta vez um pouco menor, com um bolsinho interno com zíper e voilá, ficou demais!

























Pensei em como deixar minha mala mais fácil de ser visualizada naquela esteira gigante. Algumas opções vieram, mas decidi por colocar aqueles bordados prontos, para colar em jaquetas (não sei como chama), e ficou muito legal o resultado. Escolhi minhas inicias e alguns números (nada de senhas, rs) e colei com cola de tecido, já que passar o ferro não deu resultado.






Saquinhos para organizar as lingeries já fazia parte das minhas outras viagens, portanto não precisei fazer. A bolsinha porta máquina fotográfica também. 





Ainda faltava uma bolsa a tira colo, que coubesse o necessário e mais a garrafinha de água (já que bicas d´água são frequentes por lá) e cheguei nesse resultado: 5 bolsos externos e dois internos (adoro bolsos, rs), sendo um deles com zíper, importante para não perder nada. O tamanho é médio, coube a carteira porta documentos, o óculos de sol, a máquina fotográfica e algumas miudezas, a alça a tira colo facilita, deixa as mãos livres para não perder nenhum momento dos passeios!







 Próximo post coloco as fotos com os melhores momentos da viagem!








Comentários

  1. Oi, Andrea!
    Adorei suas costuras para a viagem, parabéns!
    Eu, que amo viajar, espero conseguir fazer algo do tipo numa próxima oportunidade... Fiquei inspirada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, que bom! Fico muito feliz que tenha te inspirado. O tema viagem é vasto e tem muitas outras peças a serem desenvolvidas. Também fiquei animada. Será que nos encontraremos no Bazar Ógente? Farei a oficina de feltragem sábado. Bjs e obrigada!

      Excluir

Postar um comentário