De Volta...

Faz tempo que não apareço por aqui. Final de ano sempre é corrido pra todo mundo, e para mim não foi diferente. Além de fazer o artesanato, sou arquiteta e trabalho muito durante a semana.

Bom, mas já que é pra voltar, que seja em grande estilo! Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência na Oficina Mão na Massa, uma parceria da Casa de Colorir e do Bom Negócio. Acredito que boa parte das pessoas que acompanham blog de DIY conhece a Thalita da Casa de Colorir. Senão corre lá pra conhecer. Foi um dos primeiros blogs que comecei a curtir.

Os blogs de Sampa era mais fácil conhecer, participar das aulas, mas a Thalita já era um passo mais distante, apesar do Rio de Janeiro ser pertinho. Mas este dia finalmente chegou, há pelo menos dois anos espero por essa oficina, e sempre acompanhando a vontade dela em querer fazer essas aulas fora do Rio, ou seja, todos na mesma energia positiva e a primeira delas surgiu, hoje, dia 25/01 dia do aniversário de São Paulo! Que dia mais incrível!

A proposta era repaginar/reformar um móvel. Logo pensei numa estantezinha com 3 prateleiras, super utilizada aqui em casa, que foi da minha madrinha, com valor sentimental enorme. E lá fui eu!








Local super bem escolhido, um hostel na Vila Madalena. Tudo a ver com a proposta, bem moderno, com gente bacana, vale a pena passar por lá e conhecer e aproveitar o bar que é aberto ao público. Chama-se Ô de Casa (http://odecasahostel.com/).

Após as apresentações, cada uma de nós apresentou a ideia de como gostaria de reformar seu móvel. A Thalita super simpática, junto com a fiel ajudante Joana, conduziram super bem a oficina, orientando e pondo a mão na massa literalmente, sem frescuras!

Primeiro passo, proteger o piso e a nós mesmas! Ganhamos um lindo avental oferecido pelo Bom Negócio, um charme! No meu caso, por ser de madeira, era preciso lixar primeiro e retirar todo o verniz existente.







Depois passar um pano seco para tirar o pó e partir para o ponto principal da boa pintura: O Primer! A cobertura não precisa ser uniforme, basta apenas passar em todo o móvel, sem a necessidade de dar outra demão. Espera secar e lixa novamente, só para retirar eventuais imperfeições.


Em seguida escolher a cor a ser utilizada. Tinha em mente o azul marinho, mas na hora optei pelo amarelo e não me arrependi. Passei uma demão com rolinho e os cantinhos mais difíceis foram pintados com pincel. Após secar (o dia tava bem quente, o que facilitou demais esse processo) era necessária mais uma demão.










Para finalizar, optei em colocar tecido adesivo nas prateleiras. Escolhe a cor, mede o móvel, corta tecido e aplica como se estivesse encapando um caderno. Recorta as rebarbas e pronto. Móvel finalizado e pronto pra voltar pra casa.





Tudo aconteceu em 4 deliciosas horas, onde trocamos experiências, conhecemos pessoas que curtem o mundo do faça você mesmo e descobri que mesmo sendo super famosa, a Thalita não perdeu a simplicidade e se é que posso definir assim, ela é gente como a gente. Uma pessoa incrível!
Super feliz com o resultado. E que venham novas oficinas!





Todos os móveis da Oficina

Cada uma com sua cria! Super felizes com o resultado!













Comentários