Fiz uma cortinha para um armário na cozinha. Tenho visto muito por aí, mas não foi este o motivo de ter feito, aliás não gosto de seguir tendências, mas acredito que a "casa" fala conosco, e nos pede o que ela quer.
Quando me mudei, eu tinha apenas a bancada de granito na cozinha, cooktop, geladeira, forno elétrico, duas cadeiras e um tampo de mdf sobre dois cavaletes para servir de mesa de jantar (está assim até hoje). Eu já tinha desenhado inúmeros opções de armários, mas a certeza que eu tinha era que não queria a tal da torre quente, para embutir microondas e forno, e que os armários planejados seriam apenas embaixo da bancada, os quais chamamos de gabinetes. Já expliquei em outros posts que prefiro móveis soltos.
O próximo passo seria encontrar um móvel baixo, para ficar em frente a pia e acomodar o forno, o microondas e a airfryer que ganhamos. E no começo usei duas latas de tinta e um pedaço de mdf. Depois o carretel que ficava lá no meu antigo ateliê, para só depois o armário que usamos hoje. Ou seja, procurei e não encontrei, fui me virando com o que tinha, e quando achei, logo ele veio ocupar o lugar dele.
A ideia era que ele fosse mais alto, e com portas, mas gostei dele assim, e pensei em transformá-lo no futuro. Só para registrar, o móvel é, originalmente, um rack para sala. No último ano a ideia da cortininha veio forte, mas esperei, pensei muito e sou sempre assim, não decido nada no impulso.
Comprei o trilho na internet, esse é o trilho suíço simples, vende por metro. Junto vieram os deslizantes e os terminais. Numa saída rápida de casa, passei numa loja de tecidos e gostei muito desse de margaridinhas. Pronto, materiais em mãos, bora trabalhar.
Usei o feriado prolongado de 1º de maio para fazer tudo, inclusive o banquinho do lavabo - em breve post aqui. Vou tentar explicar como fiz, mas cada móvel precisa de medidas diferentes e até mesmo soluções diferentes.
Comentários
Postar um comentário