O Que Andei Fazendo... Presentes Handmade

Olá,

Como foi o Natal? Por aqui aquela loucura de sempre. Faz assado, arroz, salada, sobremesa...compra bebidas, gelo, aluga mesa, decora o espaço. Isso sem contar os presentes. Eu como tenho feito os meus há alguns anos, vou me planejando em outubro/novembro e quando chega dezembro já estou com praticamente tudo pronto.


É sempre muito divertido. Fazemos amigo secreto na véspera - as crianças adoram. Depois o jantar/ceia para em média 40 pessoas. No dia 25 tem almoço, a quantidade de pessoas varia um pouco, mas não foge muito disso não. E no final estamos cansados, mas felizes!

A partir de hoje vou compartilhar os presentes handmade que fiz para o Natal. Andei mostrando alguma coisa, mas como não queria que os presenteados vissem, chegou a hora de mostrar.

Vou começar pelo rabo de gato. Achei muito lindo quando as primeiras palavras em tricô começaram a pipocar no meu instagram. Até então não tinha a menor ideia como eram feitas. O tempo foi passando e os segredos revelados! rs. Descobri que com um tearzinho bem simples era possível criar letras, desenhos, usando apenas lã e depois arame para dar a forma.


Pensei que essa seria uma opção boa para presentear meus familiares. O próximo passo? Aprender a fazer. Quando soube que a Cris Torchia estava dando oficinas nas feiras decidi que seria com ela o meu aprendizado. E foi ótimo. Comentei aqui sobre a feira onde fiz a primeira aula. Sai de lá com o kit para dar continuidade.






Chegando em casa ensinei minha mãe e era uma disputa danada para ver quem ficava com o tear.  Revesamos durante um tempo, até ela comprar outro tear, ai nosso produtividade aumentou muito! Optei em escrever HOME, mas não tinha a menor ideia de quantos metros precisaria tricotar. O primeiro foi bem no chute mesmo, e escrevi Arthe. Calculei mais ou menos e decidi partir para o home. Cada um ficou com um tamanho diferente. Os primeiros eu dei forma de uma casinha no final, o segundo ficou pequeno demais, por isso ficou só a palavra mesmo. E assim cada presente teve sua peculiaridade. A espessura do fio também interfere. O diâmetro do arame também.

No final o resultado agradou e nós ficamos satisfeitas. Sobrou até um tempinho pra escrever FELIZ NATAL!





Comentários