Crochê e Eu

Olá,

O crochê sempre fez parte da minha vida. Desde sempre uso roupas feitas pela minha mãe, que apesar de não acreditar, é um crocheteira de mão cheia.

Bem pequenininha com meu casaquinho rosa de crochê.

Mexendo em fotos antigas (a qualidade não é boa, são da década de 80!), encontrei algumas para compartilhar com vocês. Os vestidinhos acredito que eram os favoritas da minha mãe, usei vários.

Vestido fofo, mas nos pés meias com sandálias! Dancing Days!
Fazendo pose com vestido tomara que caia e bolsa a tira colo.
Depois de adulta ela me fez saias, coletes, blusas...  Tentei aprender a fazer quando tinha uns 10, 12 anos, mas não sai das correntinhas. Há poucos anos decidi que era hora de aprender definitivamente a fazê-lo. Os trabalhos manuais estavam em alta e queria colocar flores, fazer almofadas,amigurumis...

Toda trabalhada no handmade. Blusa de crochê feita pela Mamis, saia modelada e costurada por mim e bolsa com fecho da Vovó também feita por mim.

Minha mãe tentou me ensinar novamente, mas percebi que era preciso fazer aulas mesmo. A frequência é bem importante no aprendizado desta técnica. E quando eu já estava me virando bem, trocamos várias figurinhas, mamãe e eu. Esse diálogo é muito importante, nos aproximou ainda mais.

Quem mais tem histórias com crochê? Compartilha comigo...






Comentários